Ir direto para menu de acessibilidade.

PETI Direito

PETi Direito – Programa de Educação Tutorial Institucional – constitui-se como ação integrada de uma equipe composta por estudantes (bolsistas e voluntários), sob orientação de um professor.

Os objetivos do programa são: i) desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante constituição de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; ii) contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; iii) estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; iv) formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país; v) estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior; vi) introduzir novas práticas pedagógicas na graduação; vii) Contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; viii) Contribuir com a política de diversidade na instituição de ensino superior (IES), por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

Professores envolvidos: Gustavo Pereira Leite Ribeiro