Notícias do DIR
- EDITAL N°3/2025 - Monitoria Remunerada GDI101 - 2025/2
- EDITAL N°2/2025 - Eleição para escolha de Chefe e de Subchefe do Departamento de Direito
- Processo Seletivo Monitoria Remunerada - 2021/2 - PRG827 - Prática Jurídica Simulada I
- EDITAL Nº 1/2024 - PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA REMUNERADA
- EDITAL Nº 2/2024 - PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA VOLUNTÁRIA
- Edital Nº 3/2024 - Eleição para escolha de Chefe e de Subchefe do Departamento de Direito.
- Edital Nº 4/2024 - Processo para seleção de estudantes bolsistas para pesquisa na área de Serviços Ambientais e Recursos Hídricos
- EDITAL Nº 5/2024 - PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA VOLUNTÁRIA 2024-2
Notícias UFLA
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Aberto edital de seleção para Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica na UFLA
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Professores da UFLA são reconhecidos no CBSoft 2025 em premiações de melhor artigo e tese de destaque
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Confira as alterações em serviços no período de recesso acadêmico: RU, transporte e portarias
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UFLA assina parceria com Ministério do Esporte para estruturação da área de jogos eletrônicos e eSports no Brasil
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Após casos de intoxicação no País, produtores de cachaça buscam UFLA para testar qualidade da bebida
PROMEC - Programa de Mentoria para Calouros - constitui-se como ação integrada de uma equipe composta pelos mentores (alunos bolsistas), com apoio dos monitores da graduação e coordenada por um professor supervisor.
Os objetivos do programa são: i) identificar dificuldades encontradas pelos calouros em seu processo de adaptação ao meio universitário, no que concerne: à postura em relação a sua forma de estudar ou de se dedicar às disciplinas; à compreensão e consolidação de conceitos/conteúdos fundamentais para um desenvolvimento satisfatório em seu curso; às relações sociais estabelecidas em seu curso, na instituição ou em sua moradia; às normas da instituição, no reconhecimento dos seus direitos e deveres; ii) desenvolver ações que contribuam para a superação das dificuldades diagnosticadas e para a constituição de uma postura mais autônoma dos sujeitos, enquanto estudantes universitários; iii) fortalecer o vínculo dos estudantes com o seu curso, evitando transferências e, sobretudo, desistências/abandono (evasão)
Professores envolvidos: Isabela Dias Neves
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.