Serviços e Projetos

A Jurídica Júnior realiza projetos voltados para a consultoria, produção e análise de documentos de pessoas jurídicas, principalmente, micro e pequenas empresas, além de assessorar na sua formação e dissolução. Oferece, ainda, auxílio jurídico em reuniões de negociações e retorna o investimento da sociedade na universidade, por meio de prestações de serviços, com menor ônus (preço mínimo da tabela da OAB) e alta qualidade, em Lavras e região.

 Dentre os serviços oferecidos, estão:

  1. Consultoria Jurídica: auxilia o cliente a cumprir os requisitos legais na formação e dissolução da pessoa jurídica, bem como na sua organização e demais regularizações.
  2. Constituição de Pessoas Jurídicas: auxilia na criação de pessoas jurídicas, de acordo com a legislação vigente, proporcionando um procedimento célere e econômico.
  3. Revisão, análise e pesquisa e documentos: revisa e analisa documentos já existentes nas empresas visando melhoria no que já foi feito, a fim de beneficiar nossos clientes.
  4. Análises de consequências e implicações: Analisa as conseqüências e implicações de todos os procedimentos pleiteados pelos nossos clientes, antes de eles os executarem.
  5. Dissolução e liquidação de sociedades: auxilia na dissolução de sociedades, de acordo com a legislação vigente, proporcionando um procedimento célere e econômico.
  6. Constituição de joint ventures: auxilia na associação de empresas que tenham interesse em constituir joint venture – associação entre empresas, com fins lucrativos, para explorar determinados negócios, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica.
  7. Elaboração de documentos: elaboração de documentos pertinentes à regularização e organização das pessoas jurídicas, tais como: contratos, estatutos, atas de fundação, requerimentos, regimentos internos, códigos de ética, dentre outros.
  8. Averbação ou retificação de registro: Averbar ou retificar documentos referentes a registros, tais como: estatuto, regimentos internos, escrituras, dentre outros.
  9. Acompanhamento em reuniões: Acompanha os clientes da Jurídica Júnior, a fim de oferecê-los amparo em questões jurídicas.
  10. Elaboração de pareceres: Oferece aos clientes solicitantes elementos necessários para tomada de decisões.
  11. Organização de fundações e associações: Auxilia no processo organizacional de Fundações e Associações.
  12. Propriedade intelectual: regularizar e dar proteção jurídica à uma ideia ou invenção, a fim de que terceiros não prejudiquem a circulação da mesma no mercado.