Atuações

Bateria Predadora

Desde 2016, nosso curso tem um “xodozinho”, a Bateria Predadora. Afinal, quem não gosta e não se sente conectado (a) pela música, não é mesmo? Ao entrar em nosso mundo, o (a) aluno (a) terá contato com a maior Bateria Universitária de Lavras/MG. São diversos instrumentos – surdo, caixa, tamborim, ganzá, repique e agogô – e ninguém precisa saber tocar nada para tentar ser integrante. Mesmo quem não é membro vive acompanhando a Predadora por toda Lavras e região, quando esta realiza seus shows nos mais variados eventos. Além disso, a Bateria Predadora compete na disputa de Baterias Universitárias nos Jogos Jurídicos Mineiros – maior competição esportiva  dos cursos de Direito de Minas. Então, tá esperando o que? A Predadora exala identidade e orgulho por esse curso maravilhoso!  #PredadoraTocaEuVou

 Eventos

A Diretoria de Eventos tem a missão de proporcionar momentos de descontração e integração entre os discentes do Direito. E para a efetivação desse cenário são proporcionadas três festas pontuais, além de outras esporádicas que vão surgindo, que sempre inovam e evoluem o conceito de eventos festivos dentro da UFLA. Contamos com uma integração inicial, que ocorre na semana dos calouros, para recebê-los da forma que só a Hiena sabe e agregá-los a nossa gigante família. Além disso, propiciamos também uma Recepção de Calouros de altíssima qualidade, com shows, brindes, sorteios e um open para ninguém colocar defeito. Por fim, temos o imenso orgulho de apresentar à vocês a Calourada Interatléticas! É uma festa feita em parceria com a Atlética Falcone, que já está mais que consolidada na cidade e região. Já em sua quinta edição a festa vem arrastando multidões e quebrando todos os conceitos de calourada em Lavras/MG. Contar tudo aqui perderia a emoção. Ficou curioso? Vem viver cada um desses momentos com a gente e comprovar que as melhores festas são as da MATUTA!

Esportes

A Diretoria de Esportes é responsável pela promoção da prática esportiva, que é um meio de cuidado com saúde física e mental, qualidade de vida e integração entre os discentes do curso de Direito. Isso é proporcionado por meio do planejamento, da organização e da manutenção das modalidades esportivas ofertadas pela Matuta, que são: atletismo, natação, cheerleading, futsal, voleibol, handebol e basquete. É a Diretoria de Esportes que mantém contato direto com os treinadores e atletas, a fim de garantir treinos de qualidade e mantê-los motivados e satisfeitos. Além disso, a Esportes organiza, além de amistosos, diversos eventos esportivos para os discentes do Direito UFLA como a “Copa Dir” de futsal, a “Olimpiena” com esportes variados e o “Jogos de Boteco da Hiena”, que conta com torneios de truco, sinuca e beer pong, em um ambiente de pura descontração e integração. Por fim, é a diretoria de esportes que prepara os times antes e durante as competições que a Matuta participa, como a Copa LAU, o JAULA e os Jogos Jurídicos Mineiros, sendo o último a maior competição esportiva que participamos, disputada entre diversas atléticas de Direito do Estado de Minas Gerais.

Diretoria de Patrimônio

A Diretoria de Patrimônio é a responsável pelo zelo com todo o patrimônio físico da atlética. Além disso, junto ao marketing, é responsável pela manutenção e expansão da identidade visual da associação, através da criação dos itens – camisetas, canecas, tirantes, moletons, kits de jogos, entre outros – mais bonitos que a UFLA já viu. Mantém contato direto com fornecedores, possibilitando o desenvolvimento da capacidade de negociação, além de trabalhar lado a lado com o financeiro da atlética. É o carro chefe no que tange à representação da atlética perante às demais e ao público em geral.

Responsabilidade social

A Diretoria de Responsabilidade Social é responsável por criar e executar ações sociais que abrangem a UFLA e além da UFLA. Para isso, a diretoria sempre tenta inovar para tentar alcançar o maior número de beneficiados com as campanhas propostas. Já foi realizada a campanha “Doe seu sangue de hiena”, que foi uma campanha de doação de sangue realizada com muito sucesso e vem sendo executada nos demais períodos. Houve a campanha de arrecadação de roupas, com a qual muitas pessoas colaboraram, e foram doadas muitas roupas para instituições de caridade, para o asilo e para muitas pessoas carentes. Outra campanha de muito sucesso foi a arrecadação de brinquedos, através da qual escolas e a Apae de Lavras foram beneficiadas com esta doação. A diretoria de Responsabilidade Social, juntamente com a festa Interatléticas, fez uma proposta inovadora: com a compra de um ticket social, havia um sorteio de itens das atléticas e todo o dinheiro foi revertido para famílias carentes. A Matuta preza muito por ajudar o próximo e a diretoria de Responsabilidade Social vem para fortalecer essa ideia e tentar contribuir com a sociedade todos os valores que a atlética tem, juntamente com os integrantes, para que possamos retribuir todo esse amor que sentimos.

Comunicação

A Diretoria de Marketing e Comunicação possui o intuito de promover a interação entre as pessoas e a Atlética, seja através da nossa página no Facebook, do nosso perfil no Instagram ou do nosso email. É responsável pela gestão de todas as redes sociais da M.A.A.A.D.U e  pelo planejamento para que o nosso público alvo seja atingido e, a partir disso, estar presente nos treinos, competições, eventos esportivos e festivos, bem como participante das ações sociais que realizamos. De maneira dinâmica e ao mesmo tempo séria, a diretoria mais divertida  da Matuta busca atender e representar todas e todos os discentes do Direito da UFLA. Convidamos você a conhecer as nossas séries, o nosso cotidiano e os nossos produtos!

Gestão de pessoas

A Diretoria de Gestão de Pessoas é a responsável pelos processos humanos da Atlética. Intermediar conflitos, promover ações de capacitação, de motivação e de trabalho em equipe estão entre suas principais funções. Além disso, ela é a responsável por fazer valer o Regimento Interno, assim como promover os processos seletivos da M.A.A.A.D.U. Também é atribuição da GP, coordenar e elaborar o “Toca da Hiena”, que consiste na organização do apadrinhamento dos calouros feito pelos alunos do 2º período, como forma de uma primeira aproximação dos recém chegados no curso com seus veteranos. Somado a isso, organizamos o churrasco de membros e ex-membros da associação, valorizando todos aqueles que passaram e deixaram sua história na M.A.A.A.D.U.; assim como a Imersão com a Hiena, que se trata de um retiro específico para unir a galera da diretoria e traçar metas e objetivos para a gestão seguinte. Por fim, realizamos os feedbacks internos relativos aos membros e coordenamos o Projeto Trainee, voltado para a inclusão e adaptação dos recém aprovados no processo seletivo da Matuta dentro da associação.