Apresentação

           

             A M.A.A.A.D.U., Matuta Associação Atlética Acadêmica do Direito da UFLA, é uma organização estudantil responsável por representar os discentes do curso de Direito da UFLA. As principais atividades desenvolvidas são voltadas para a administração, a integração e a representação do curso em eventos esportivos, sociais, festivos e acadêmicos. Mesmo tendo essa pluralidade no que tange aos seus campos de atuação, é válido salientar que o fomento das práticas desportivas dentro do meio acadêmico mostra-se como o “carro-chefe” da Associação Atlética.

            A MATUTA foi fundada no início de 2015 e, por ser a primeira atlética criada dentro da instituição, trouxe a cultura para a Universidade Federal de Lavras, que conta, hoje, com dez outras associações atléticas. A promoção de integrações entre os discentes do curso de Direito, tanto no âmbito pessoal, quanto no acadêmico, faz-se necessária em meio ao cotidiano intenso e corrido da faculdade, sendo sempre proporcionada pela Atlética.

            Trata-se de uma associação cujos valores são pautados na sinergia, no respeito, no profissionalismo, na transparência, na proatividade e no amor pelo movimento. Nossa missão é entrar para o TOP 5 dos Jogos Jurídicos Mineiros. Nossa visão é nos tornarmos a maior atlética do interior de Minas Gerais.

              O funcionamento da Associação é constituído em diretorias e presidência, que possuem responsabilidades e funções específicas, atinentes à área em que atuam. Existe uma hierarquia estrutural de cargos, organizada pelo grau de responsabilidades e obrigações de cada membro com a associação, estabelecida a partir da presidência – composta pelo presidente, vice e tesoureiro –, seguida pela Diretoria Executiva – concebida pelos diretores das demais diretorias – e, por fim, os assessores de cada diretor. Abaixo elenca-se algumas das atividades exercidas pelas Diretorias da M.A.A.A.D.U. e, por conseguinte, pela própria Atlética.