Plantão psicológico na UFLA terá início em 18/10

 
Saúde Mental: Plantão psicológico na  UFLA terá início em 18/10

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), dará início a um plantão psicológico à comunidade discente a partir do dia 18/10. A modalidade de atendimento visa acolher os alunos de forma imediata e responder às demandas espontâneas por ajuda psicológica no exato momento de sua urgência.

Segundo a Coordenadora de Saúde, professora Kátia Poles, os psicólogos da UFLA irão auxiliar o discente que necessitar do atendimento para que possa lidar melhor com seus recursos e limites na superação das questões pontuais que causam sofrimento. “Vamos acolher os discentes que procuram o serviço, propiciando escuta e orientação psicológica, promovendo condições para que seu sofrimento possa ser expresso. É um trabalho diferente do que ocorre na psicoterapia, onde há um aprofundamento de aspectos pessoais. O plantão psicológico é um atendimento psicológico emergencial, individual, único e de procura espontânea pelo discente. A partir desse atendimento poderá haver encaminhamentos para profissionais de outras áreas dentro ou fora da instituição”, explica a coordenadora.

Quem pode procurar?
Discentes regularmente matriculados em curso de graduação presencial ou pós-graduação stricto sensu da UFLA.

Como ter acesso?
O plantão psicológico será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para ter acesso, é preciso comparecer pessoalmente na Coordenadoria de Saúde (no Câmpus Histórico e aguardar o atendimento. As vagas são limitadas e o atendimento organizado por ordem de chegada, condicionado à disponibilidade de psicólogos naquele dia. 
Mais informações podem ser obtidas junto à Praec, pelo telefone (35) 3829-1110.

Catálogo de Psicólogos: acesse aqui.

Escrito por: Samara Avelar.

Fonte: Portal UFLA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *