Palestra On-line – Por uma Nova Teoria dos Procedimentos Especiais: dos procedimentos às técnicas

Dados do Evento

Descrição: A exposição tratará das ideias inovadoras acerca dos denominados Procedimentos Especiais no Direito Processual Civil, sobretudo após a entrada em vigor do Código de Processo Civil/2015. As reflexões foram desenvolvidas pelo palestrante (Fredie Didier Júnior) juntamente com Leonardo Carneiro da Cunha e Antônio do Passo Cabral, na obra “Por uma Nova Teoria dos Procedimentos Especiais: dos procedimentos às técnicas”, em pré-lançamento pela Editora JusPodivm, Salvador, 2018. A palestra tem como objetivo complementar a apreensão dos conteúdos da disciplina Direito Processual Civil IV, após elaboração de uma resenha crítica do livro, como requisito parcial para aprovação, assim como oportunizar debates entre os alunos e o autor da obra. A palestra será realizada por vídeo conferência.

Público-Alvo:

• Aluno de Graduação
  • Docente

Carga Horária Total (h): 2

Total de Vagas: 120

Área Temática: Direitos Humanos e Justiça

Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Unidade Promotora: Departamento de Direito

Coordenador: Fernanda Gomes e Souza Borges

Características do Evento

Emite Certificado de Participação: Sim

Cursos com Permissão de Abono de Falta em Eventos da Instituição: